EDITAL - PREMIO IBESCE DE POESIA








CONCURSO IBESCE DE CRÔNICAS
PRÊMIO COELHO NETO
RESULTADO

AUTOR
CRÔNICA
ANNA KAROLINA DE LIMA  (RN) - KAROL LIMA
O TERMINAL
CARLOS ROBERTO LIMA (MG) - ROBERTO LIMA 
O CEMITÉRIO DA INFÂNCIA
CLODOALDO TURCATO   (PE)

APONTAMENTOS SOBRE A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS  
EGIDIO BRIZOLA (GO)
O PAINEL VERMELHO
GEORGETE REIS FERREIRA DA SILVA  (RJ)
REPELENTE PARA GATOS
GLAUBER COSTA FERNANDES  (BA)
O HOMEM VERDE
IRANILDA FERREIRA DE OLIVEIRA  (MG)
PROCURADO
JACKSON DA MATA (AM)
A MARCA DA INTOLERÂNCIA
JORGE DOS SANTOS CARVALHAES  (RJ)
A SEMIDEUSA NA CIDADE
JOSÉ EUGÊNIO BORGES DE ALMEIDA (AL)
CONSIDERAÇÕES AMARGAS
MÁYRA LUNA DA SILVA (SP)
O FIM DE UM SOPRO
MARIA DAS DORES ALMEIDA DE SOUZA (CE)
DORA ESTRELA
BANHO DE CHUVA
MARTA H. CAVALCANTE RAMOS (MA) MARTA CAVALCANTE (Primeira Colocada)
A PONTE
TADEU BRAGA DE OLIVEIRA  (RJ)
MARCAS NA PELE
VALMERE SANTANA (PE)  
A ARTE DE PESCAR

INFORMAÇÕES:
● A seleção contou com 73 inscritos, dos quais cinco tiveram suas inscrições indeferidas por não atenderem os requisitos contidos no edital.
As demais foram submetidas a apreciação da comissão julgadora que após criterioso exame atribuiu o prêmio em dinheiro (primeiro colocado) a escritora Marta Helena Cavalcante Ramos e houve por bem classificar para integrar a antologia as crônicas constantes do presente rol. Congratulações aos escolhidos e agradecimentos a todos os participantes.

A Coordenação.











EDITAL - REGULAMENTO


01. - APRESENTAÇÃO

01.1. O PRÊMIO IBESCE DE POESIA - EDIÇÃO 2014 é promovido pelo IBESCE - INSTITUTO BRASIL DE ENSINO SUPERIOR E CULTURA NO CEARÁ, e objetiva premiar livro inédito na categoria POESIA, escrito em língua portuguesa, independentemente da nacionalidade do autor.
01.2 - Os autores menores de 18 (dezoito) anos deverão apresentar autorização escrita dos pais ou responsáveis legais, conforme modelo constante do Anexo II deste Regulamento, salvo aqueles emancipados na forma da lei.

02. - INSCRIÇÕES

02.1. - As inscrições estarão abertas no período de 01 de março a 31 de março de 2014, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, no horário de 9 às 17h, na sede do IBESCE - INSTITUTO BRASIL DE ENSINO SUPERIOR E CULTURA NO CEARÁ, localizada na Rua José Lourenço, nº 680, Meireles, CEP 60.115-280, em Fortaleza - Ceará, mediante protocolo, ou por meio de sedex enviado ao endereço acima especificado.
02.2 - Só serão aceitas as obras postadas até o último dia do prazo previsto no item 02.1 deste regulamento, valendo como comprovante o carimbo da agência postal expedidora.
02.3 - Uma cópia da obra deve ser enviada por e-mail, (formato doc.), devendo estar identificada apenas pelo pseudônimo constante do requerimento de inscrição, e encaminhada dentro do prazo previsto no item 2.1. deste regulamento.
02.4. - Efetivada a inscrição, nenhuma alteração poderá ser feita nas obras e nos documentos entregues.
02.4 - O ato de inscrição no concurso implica a plena aceitação, por parte dos participantes, dos termos contidos neste regulamento.
02.5. Cada concorrente poderá participar com apenas uma obra.
2.6. O texto inscrito deverá ser inédito, ou seja, nunca ter sido publicado. Entende-se por publicação o processo de edição de uma obra literária e sua distribuição em livrarias ou pela internet, ainda que as mesmas não possuam número de registro no ISBN. (Atenção para a exceção a seguir)
02.7. - Será permitida a inscrição de obra cuja pequena parcela do conteúdo tenha sido publicada em blogs pessoais ou revistas eletrônicas, desde que não ultrapasse 30% do total da obra.

03. - DO VALOR DA INSCRIÇÃO

03.1. - O participante deve recolher em favor do IBESCE a importância de R$ 100,00 (cem) reais, sendo-lhe facultado optar por uma das formas de pagamento indicadas no site do IBESCE. Uma cópia do comprovante do referido pagamento deve ser enviada juntamente com o pedido de inscrição.   

04 - DAS OBRAS E DOCUMENTOS

04.1 - As obras deverão ser apresentadas em 3 (três) vias, encadernadas em espiral, com capa plástica, separadamente. Não serão aceitos originais com folhas soltas, grampeados ou encadernados em discordância com o disposto neste item. As 3 (três) vias deverão ser entregues em um só envelope, lacrado, com os dizeres constantes do item 04.2 deste regulamento. Dentro do mesmo envelope deverá ser entregue um envelope menor, lacrado, identificado da mesma forma, contendo em seu interior a ficha de inscrição preenchida, conforme modelo constante do Anexo I deste Regulamento bem como a cópia do documento de identidade e autorização dos pais ou responsáveis legais, quando for o caso, e cópia do comprovante do pagamento do valor da inscrição.
4.2 - Na parte externa do envelope maior mencionado no item 4.1 deste regulamento deverão constar as seguintes informações, sendo vedada a identificação do remetente, admitindo-se tão somente a sua identificação por meio de pseudônimo:

a) DESTINATÁRIO
PREMIO IBESCE DE POESIA - EDIÇÃO 2014 -
IBESCE - INSTITUTO BRASIL DE ENSINO SUPERIOR E CULTURA NO CEARÁ, Rua José Lourenço, nº 680, Meireles, CEP 60.115-280, em Fortaleza - Ceará.

b) REMETENTE
Pseudônimo(s)
Título da obra
Endereço do autor

04.3.  - As obras deverão conter, na folha de rosto, o nome do concurso, o título da obra e o pseudônimo do autor, não podendo conter nada que identifique o autor.
04.4. - Ficam vedados os agradecimentos e dedicatórias na capa, na folha de rosto e no corpo da obra.
04.5 - A obra deve ter o mínimo de 80 (oitenta) páginas e o máximo de 120 (cento e vinte), digitadas em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço entrelinhas de 1,5, com margens de 3cm.

05. - JULGAMENTO

05.1. - As obras inscritas serão analisadas por Comissão Julgadora composta por escritores, professores de literatura e jornalistas indicados pelo IBESCE.
05.2. - A comissão julgadora atribuirá o Prêmio a uma única obra.
05.3. - O único critério para seleção da obra vencedoras é o mérito literário, cabendo ao júri final a decisão, que será soberana e não suscetível de apelo.

06. - PREMIAÇÃO

06.1. - O resultado do PRÊMIO IBESCE DE POESIA - EDIÇAO 2014 será divulgado em julho de 2014.
06.2. - O vencedor terá sua obra publicada com uma tiragem inicial de 500 exemplares e receberá a importância de R$ 2.000,00 (dois mil reais).
06.3. - A cerimônia de lançamento da obra selecionada e premiação de seu autor será realizada em Fortaleza, com data prevista para a última semana de agosto de 2014.
06.4. - O autor vencedor poderá participar de lançamentos da obra em eventos literários promovidos pelo IBESCE, que NÃO assumirá os custos de locomoção e estadia do escritor.

07. - DISPOSIÇÕES GERAIS

07.1. - Quaisquer duvidas e esclarecimentos acerca do PRÊMIO IBESCE DE POESIA - EDIÇÃO 2014, poderão ser encaminhadas exclusivamente encaminhadas, pessoalmente na sede do IBESCE, ou através do e-mail malholiterario@gmail.com.

07.2. - Entende-se por poesia um texto ficcional poético divido em versos.
07.3. É vetada a participação de funcionários, estagiários e parentes em até segundo grau de funcionários do IBESCE, bem como de todos os envolvidos no processo de  julgamento do concurso.
07.4. Será de responsabilidade do autor o compromisso de que o texto é inédito. Caso seja constatada sua publicação, a inscrição será anulada.
07.5. - Não serão aceitas inscrições de obras póstumas. A co-autoria não será aceita.
07.6. - Ao se inscrever no o PRÊMIO IBESCE DE POESIA - EDIÇÃO 2014, o candidato estará automaticamente concordando que conhece e aceita integralmente os termos deste regulamento.

Fortaleza, 26 de fevereiro de 2014

A Comissão





  


ANEXO I
FICHA DE INSCRIÇÃO
PRÊMIO IBESCE DE POESIA - EDIÇÃO 2014



Título da obra:

..............................................................................................................................

Pseudônimo: .......................................................................................................


Nome do autor:

...............................................................................................................................

Data de Nascimento: ........./........../.............   Local:............................................

RG: ................................................ Órgão expedidor:...........................................

CPF: .................................................Profissão:.....................................................

Estado Civil: ..........................................................................................................

Endereço: ........................................................................................... Nº: ............

Complemento: ............................... Bairro: ...........................................................

Cidade: ......................................... Estado: ....................... CEP: .........................

E-mail: ..................................................................................................................

Rede social: ..........................................................................................................

Tel. Residencial(DDD): .................................Comercial (DDD):...........................

Tel Cel. (Operadora): ............................. Tel Cel. (Operadora):...........................


Declaro, para os devidos fins, que a obra
________________________________________ é de minha autora e é inédita, não tendo sido publicada de forma impressa.

Data,

__________________________________________
Assinatura




ANEXO II
FICHA DE INSCRIÇÃO
PRÊMIO IBESCE DE POESIA - EDIÇÃO 2014


AUTORIZAÇÃO DOS PAIS OU RESPONSÁVEL LEGAL


Autorizo a participação de.....................................................................................

portador da RG nº .................................Org. Exp. ......... e inscrito no CPF sob o

nº ............................................. no PRÊMIO IBESCE DE POESIA.


Nome do pai, mãe, ou responsável legal que assinar a autorização.

..............................................................................................................................


RG de quem assinar a autorização: .....................................................................

CPF de quem assinar a autorização:....................................................................

Endereço: ....................................................................Nº: ...................

Bairro: .................................................. Cidade: ..................................................

Estado: ..................................................CEP: .....................................................

E-mail: ..................................................................................................................

Tel. Res. (DDD): .......................................Tel. Com. (DDD):................................

Tel. Cel. (DDD): ........................................Tel. Cel. (DDD): ..................................



...............................................................................................................................

Assinatura do pai, mãe, ou responsável legal



















Um comentário: